1. Promover a qualidade dos utentes, familiares e outros intervenientes com base numa estratégia que valoriza continuamente as expectativas do seu público-alvo;
2. Assegurar a prestação de serviços qualificados e, o quanto possível, diferenciados de modo a impactar positivamente a vida dos beneficiários, familiares e de todos os stakeholders;
3. Assegurar o rigor, a ética e profissionalismo da equipa de recursos humanos
4. Estimular o trabalho em equipa incentivando à aprendizagem (através de um plano de formação interna) e melhorias contínuas e valorizando os contributos individuais da equipa técnica;
5. Reconhecer o capital humano como fator chave da qualidade e do sucesso da intervenção;
6. Promoção de um justo equilíbrio entre a vida profissional e a vida familiar;
7. Cumprimento da legislação e dos requisitos legais, normativos e regulamentares;
8. Apostar na melhoria contínua e na eficiência do sistema de gestão;
9. Desempenhar um papel ativo na defesa de uma sociedade inclusiva e igualitária promovendo os direitos de participação da pessoa idosa com ou sem deficiências/dependências e suas famílias em atividades e contextos sociais.
10. Privilegiar a qualidade dos bens, produtos e serviços e a proteção e respeito pelo ambiente priorizando fornecedores que cumpram com esses requisitos;
Melhoria contínua na execução de boas práticas ambientais através da valorização (reciclagem) dos resíduos; da redução e otimização de recursos; do combate ao desperdício; da redução do consumo de água e energia e da emissão de poluentes.